quarta-feira, 25 de novembro de 2009

problemas familiares



“A familia é raiz , que cresce e se ergue em caules de objectividade profunda ,ramificando-se entre processos rectificadores, afim de levar ao florescimento eterno, reproduzindo um Universo de Fraternidade plena e do Amor Universal !
Ama – te! Amando a tua Família!...... “
cravo

Os adolescentes são muito influenciados pelas suas famílias ainda que, por vezes, estes laços possam ser abalados. Estudos feitos nas últimas décadas têm mostrado, de forma consistente, que existe menos conflito entre os adolescentes e suas famílias do que se pensava. Estes estudos referem que o conflito está presente em apenas 15 % a 25 % das famílias. A ocorrência destes conflitos está relacionada sobretudo com as rotinas familiares, o estabelecimento de horas de entrada em casa, namoros, notas escolares, aparência física e hábitos alimentares.
Os pais continuam, hoje, a influenciar os seus filhos adolescentes não só nas suas crenças mas também ao nível do seu comportamento. Contudo, mães e pais influenciam os adolescentes de maneira diferente. Parecem existir, pois, diferenças consideráveis entre o comportamento e o papel das mães e dos pais nas relações familiares com os filhos adolescentes. Assim, os pais tendem a encorajar o desenvolvimento intelectual e frequentemente envolvem-se em actividades de resolução de problemas e discussão dentro da família. Como consequência, quer rapazes quer raparigas discutem ideias com os pais. O envolvimento dos adolescentes com as mães é mais complexo. Mães e adolescentes interagem no que diz respeito por exemplo às responsabilidades nas tarefas domésticas, trabalhos escolares, disciplina dentro e fora de casa e actividades de lazer. Estas áreas podem resultar em maiores conflitos entre as mães e os seus filhos adolescentes contudo, tendem a criar maior proximidade entre mães/filhos de que entre pais/filhos.
Os jovens nesta fase de transmutação fisiológica e emocional despertam dentro deles preocupações e receios que se não houver um acompanhamento familiar e tiver complemento informativo e activo a nível do Ensino Escolar, provocará distúrbios de ordem psicológica e comportamental na personalidade do indivíduo tornando-se fortemente marcante no futuro!

6 comentários:

  1. Meus pais num ligam pra mim, ninguém liga, se eu morrer ou não, num farei falta nunca.

    Motivos pra se matar:

    Problemas familiares
    Desilusão amorosa
    Sem amigos
    Sem motivo pra viver
    Tristeza profunda

    e é isso, e a lista continua, então se eu fosse falar de todas as coisas acho que descobriria o limite máximo de caracteres dessa barra de texto

    add aê no msn: fanfiction_fic@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. quem estiver com problemas na familia me procure podemos conversar katyelliwinder@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. AJUDA PSICOLÓGICA

    Se precisar de orientação, ajuda, conselho, esta passando por dificuldades, em momentos emocionais, escreva a vontade, pergunte o que quiser a respeito de questões: financeiras, familiar, sentimental para o e-mail abaixo:

    E-mail: ajudapsicologica@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Minha mae me abandonou quando eu tinha 5 anos e ela tomava remedio para me tirar, ela tinha voltado mais agente brigo e ela não me liga e não quer mais me ver eu sinto vontade de chorar toda hora e ja pensei em me matar

    ResponderEliminar
  5. É de grande importância proteger o nossos filhos por isso que uso o programa clonagem de whatsApp ele é muito bom... https://www.syncsoft.com.br/spymaster/rastreador-de-celular.html

    ResponderEliminar